27
jun

Gibrim Contabilidade realizou na Aciap palestra sobre o eSocial

A Gibrim Contabilidade, promoveu na última segunda feira (25) evento exclusivo para seus clientes. O workshop tratou exclusivamente sobre a nova forma de transmitir as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias relacionadas a folha de pagamento via eSocial. As novas regras entrarão em vigência para as Micro, Pequenas e Medias Empresas a partir de julho de 2018 e contarão com cronograma de implantação gradativo, que terminará em janeiro de 2019.

A iniciativa de promover este evento partiu da equipe de Recursos Humanos da Gibrim Contabilidade que se deparou com a carência de informação e conhecimento dos empresários quanto as novas regras impostas pelo Governo ao instituir o eSocial.

“Sempre frisamos para nossos clientes, que a saúde da empresa é a garantia de tranquilidade para o empresário e familiares, diante desse pensamento somos motivados a atuar de maneira preventiva em todas as áreas da contabilidade. Os frutos do trabalho realizado hoje conscientizando os empresários e seus colaboradores de maneira preventiva serão colhidos no futuro”, comentou Claudemir Gibrim.

O workshop foi planejado e desenvolvido em linguagem didática afim de proporcionar ao empresário não só o esclarecimento quanto as novas regras, mas também foram apresentadas soluções de como adequar as rotinas e cultura empresarial no dia a dia, para atender no prazo e em conformidade as novas regras impostas pelo governo.

“Nosso workshop foi importante para levar aos clientes esclarecimento de forma didática quanto as regras do e-Social já que todos os dados terão que fazer parte de plataformas digitais e layouts do governo. Buscamos a antecipação para amparar nossos clientes neste processo e planejamos outros encontros de qualificação para prepará-los, acrescentou Solange Gibrim.

O eSocial não alterou nenhum ponto da legislação trabalhista regida pela CLT de 1943 e a reforma trabalhista de 2017, mas vem, sobretudo, uniformizar a forma com que o empregador transmite as informações para os órgãos públicos, que por sua vez serão responsáveis por buscar neste grande banco de dados as informações dos trabalhadores, o que aumentará consideravelmente o poder de fogo fiscalizatório do fisco.

A Gibrim Contabilidade atua há mais de 25 anos e oferece contabilidade personalizada, atendendo a clientes nos setores da indústria, comércio e serviços, associações e planejamento e sucessão familiar (holdings) em diversos ramos de atividades e formas de atuação, como importação, exportação, transportadores, distribuidores e comércio atacadista e varejista.

A Gibrim Contabilidade fica situada na Cidade de São Jose dos Pinhais, a Rua Almirante Alexandrino, 3345. Conheça mais em www.gibrimcontabilidade.com.br ou pelo facebook @GibrimContabilidade.